Benfica conquista o 34º título nacional
Onda vermelha encheu o Marquês de Pombal |
Num jogo marcado pela falta de eficácia do Benfica e pelo golo mal anulado do árbitro assistente por fora de jogo inexistente a Maxi Pereira, nenhuma das equipas conseguiu abrir o marcador. O Vitória de Guimarães apresentou-se bastante coeso a nível defensivo após as oportunidades mais flagrantes de golo por parte dos encarnados, e a equipa da Luz dominou a posse de bola, controlando o jogo por completo.
Benfica alcança o 34º título |
No outro jogo e quando se começava a adivinhar o adiamento da decisão do título para a última jornada, Tiago Caeiro fez o empate em Belém aos 85 minutos dando assim o título ao Benfica. Antes disso Jackson Martínez tinha colocado os dragões em vantagem ao cair da primeira parte, mas o Porto, e talvez pela falta de experiência que a equipa portista apresentou durante toda a época, entregou o campeonato à equipa rival depois de um lance de desconcentração por parte da defesa dos azuis e brancos. O avançado colombiano ainda dispôs de uma oportunidade de conseguir levar os 3 pontos de Belém, mas, e para o desalento de Lopetegui, Jackson não conseguiu finalizar.
Lopetegui após o golo de Tiago Caeiro |
Jorge Jesus conseguiu então um feito nunca antes alcançado por um treinador português enquanto treinador do Benfica, conquistar o bicampeonato pela equipa da luz, feito que os encarnados já não alcançavam à 31 anos.
É ainda de salientar o comportamento incompreensível por parte dos adeptos benfiquistas durante a celebração do 34º título, que levou ao fim das mesmas da pior forma.
Confrontos entre a PSP e a massa adepta do Benfica |
Sem comentários:
Enviar um comentário